Alpha and Omega/pt: Difference between revisions

From TSL Encyclopedia
(Updating to match new version of source page)
No edit summary
Line 6: Line 6:
No núcleo da consciência a que chamamos vida, Alfa personifica a chama de Deus, como Pai. Alfa disse:
No núcleo da consciência a que chamamos vida, Alfa personifica a chama de Deus, como Pai. Alfa disse:


<div class="mw-translate-fuzzy">
<blockquote>
<blockquote>Como declaramos: Porei a minha lei no seu interior e a escreverei no seu coração.<ref>Jr 31:33; Hb 8:10; 10:16.</ref> A Lei de Deus, a Lei da adoração, reflete-se nas palavras “EU SOU”, pois EU, Alfa, sou o que significa a origem, o número um e a palavra “EU”. Ômega, minha amada, representa o “SOU”, sendo por isso, chamada “Ah-m-ega”.</blockquote>
Como declaramos: Porei a minha lei no seu interior e a escreverei no seu coração.<ref>Jr 31:33; Hb 8:10; 10:16.</ref> A Lei de Deus, a Lei da adoração, reflete-se nas palavras “EU SOU”, pois EU, Alfa, sou o que significa a origem, o número um e a palavra “EU”. Ômega, minha amada, representa o “SOU”, sendo por isso, chamada “Ah-m-ega”.
</div>


<div class="mw-translate-fuzzy">
<div class="mw-translate-fuzzy">

Revision as of 20:05, 17 August 2023

Alfa é a manifestação mais elevada de Deus no Grande Sol Central. O seu complemento é Ômega, a personificação da chama de Deus como Mãe. No Apocalipse, João Evangelista referiu-se a eles como “O Princípio e o Fim”. Juntos, eles focalizam o princípio e o fim de todos os ciclos da vida. Eles governam no Centro na Cidade Quadrangular e presidem diretamente sobre as doze hierarquias do Sol.

Para as evoluções deste sistema de mundos, Alfa e Ômega representam o Deus Pai-Mãe no coração do Grande Sol Central, respectivamente, no primeiro e no sétimo raios. Estas chamas gêmeas são a individualização mais elevada que conhecemos das polaridades masculina e feminina da Divindade.

No núcleo da consciência a que chamamos vida, Alfa personifica a chama de Deus, como Pai. Alfa disse:

Como declaramos: Porei a minha lei no seu interior e a escreverei no seu coração.[1] A Lei de Deus, a Lei da adoração, reflete-se nas palavras “EU SOU”, pois EU, Alfa, sou o que significa a origem, o número um e a palavra “EU”. Ômega, minha amada, representa o “SOU”, sendo por isso, chamada “Ah-m-ega”.

Eu/Ahmega – o princípio e o fim[2]– declaramos que as ondas de vida pulsantes pelas quais todo o cosmos foi criado são um benefício para compartilharmos o nosso amor com todos os sistemas de mundos, juntando-os numa grande unidade divina de felicidade e solicitude eternas.[3]

Embora Alfa e Ômega sejam os membros mais elevados da hierarquia do nosso universo, são também os mais humildes. A sua chama é representada no miosótis, pois eles são as mais humildes de todas as manifestações da Divindade e, por isso, as mais dignas de reger o mundo.

Calling to them

El Morya asked us to call on Alpha and Omega when we give our decrees:

I AM Omega! I AM Alpha where I stand! May you also declare this eternal Truth! And when you have declared this eternal Truth then offer your fiat of victory. For when you declare I AM Alpha, I AM Omega! I AM Omega, I AM Alpha where I stand and then give your decree you will see that Alpha and Omega in the person of Almighty God in you will give forth the Word and the fiat for the transformation of worlds, for the involution and evolution of worlds, for the turning of this earth inside out and upside down.[4]

Mother Mary has said:

Remember, then, when you give your invocations, to include the name of Alpha and Omega as the authority of the call, and you will feel the influx of light, of energy, to augment that which is already multiplied by the entire Spirit of the Great White Brotherhood.[5]

Ver também

Grande Sol Central

Cristal de Alfa

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Os Mestres e os seus retiros, s.v. “Alfa e Ômega.”

  1. Jr 31:33; Hb 8:10; 10:16.
  2. Ap 1:8, 11; 21:6; 22:13.
  3. Alfa, “A Replica of the Crystal Atom (Uma Réplica do Átomo de Cristal)”, Pérolas de Sabedoria, Vol. 25, n° 51, 19 de dezembro de 1982.
  4. El Morya, “The Eye of Morya is Upon You,” Pearls of Wisdom, vol. 65, no. 1, January 1, 2022.
  5. Mother Mary, March 22, 1978.