Poderoso Cosmos

From TSL Encyclopedia
Revision as of 00:03, 28 October 2023 by PeterDuffy (talk | contribs)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Other languages:

O Poderoso Cosmos é um ser cuja autopercepção em Deus inclui o cosmo inteiro – daí a origem do seu nome. Foi designado pelo Logos para personificar os raios secretos – energias do núcleo de fogo do ser, energias para a iniciação nos mistérios do Cristo.

O envio dos raios secretos para a Terra

Por abraçar a concepção do cosmo, a consciência do próprio universo, o Poderoso Cosmos foi encarregado por Alfa e Ômega para vir à Terra em 1939, com dois dos cinco raios secretos, que ancorou nos polos Norte e Sul em uma ação cósmica e de liberação de luz.

Uma vez que ele tem a percepção de todo o cosmo, está profundamente sintonizado com os padrões das evoluções da Terra e com o seu tom original e trabalha para harmonizá-los com o som da criação. Por sustentar a concepção cósmica dos padrões de luz e a frequência de toda corrente de vida, envolve o cordão de cristal de cada um com a ação da chama do seu coração. Conforme a luz da Presença desce para o campo de força individual da mônada em evolução, Cosmos carrega-a com o padrão divino de perfeição dessa corrente de vida. Assim, antes mesmo de ela entrar na consciência do homem e poder ser mal qualificada, essa energia é sobreposta com a memória do plano divino.

O Poderoso Cosmos ofereceu-se como voluntário para prestar esse serviço à humanidade a fim de que, em cada pulsação, as pessoas possam sentir o padrão da sua Presença Eletrônica e desejem tornar-se nessa perfeição. Ele é o cientista de todos os cientistas e deve ser reverenciado como o grande mentor da nossa libertação por meio do conhecimento da Lei Universal em ação. No campo da ciência, é incomparável.

A ação dos raios secretos ancorados pelo Poderoso Cosmos nos polos deriva de duas das cinco faixas existentes no centro do corpo causal, cujas cores e padrões de identidade não foram revelados. Esses dois raios secretos têm a aparência de uma radiação cristalina azul, mas ela é apenas um reflexo do invólucro no qual estão selados para que nenhum olhar destrutivo possa sondar a sua identidade ou ação. Esses dois raios, juntamente com os sete representados na Terra pelos chohans, os Elohim e os arcanjos, invocam o poder do três vezes três, ou o mágico número nove.

O raio secreto ancorado no polo Norte irradia para além do Equador, ao longo das linhas longitudinais, até ao trópico de Capricórnio, focalizando o raio masculino da Divindade. O raio secreto ancorado no polo Sul irradia ao longo das linhas longitudinais que vão do Equador ao trópico de Câncer, focalizando o raio feminino da Divindade. Assim, ocorre uma intensa atividade dos raios secretos, focalizando a ação equilibrada de Alfa e Ômega nas regiões tropicais, entre os trópicos de Capricórnio e de Câncer.

Um foco dos raios secretos é mantido no Templo da Paz sobre as ilhas do Havaí, equilibrando a atividade masculina no Hemisfério Norte e a atividade feminina no Hemisfério Sul. O ataque a Pearl Harbor (7 de dezembro de 1941) foi uma tentativa das forças das trevas para interromper a ação dos raios secretos que mantêm o equilíbrio para a Terra, à medida que ela entra na era de ouro.

A ação dos raios secretos

Os cinco raios secretos foram transmitidos pelo Poderoso Cosmos em 8 de abril de 1973. Esse fato marcou o começo da iniciação da crucificação da Terra e foi o início da grande espiral de transição de Peixes para Aquário e da vinda da era de ouro. Com essa transmissão, Cosmos explicou a ação dos raios secretos:

Já pensastes que existe uma consciência e uma percepção de Deus dentro do núcleo do ser, que é a chama trina, e dentro do fogo branco que é o coração de cada átomo do ser humano? EU SOU essa consciência e vós também a sois, se decidirdes encarnar o fogo branco.

Aconselho-vos a não penetrardes na chama sem terdes a consciência de que tudo que é humano, tudo que é inferior ao Divino dentro de vós, precisa ser consumido antes de dardes esse salto. Penso em como a humanidade se aproxima cautelosamente da água do mar, colocando um dedo e logo o retirando quando está muito fria. Bem, deveis fazer o mesmo com a chama, que é muito quente. Mas o calor é gerado pela fricção da vossa própria consciência na chama.

Despojai-vos primeiro da vossa autopercepção como seres separados de Deus, separados da Sua preeminência; depois, considerai a totalidade que é o homem como manifestação de Deus. Compreendei que essa totalidade só pode ser o fogo consumidor. E aí – aí estais. Dai um passo e penetrai na Chama, pois ela está muito próxima. Essa é a proximidade da perfeição divina. E quão irreal é a vaidade das vaidades![1]Apenas um passo, e passais da imperfeição para a perfeição.

Vim a mando dos Senhores do Carma liberar uma ajuda extraordinária por meio do momentum dos raios secretos que descem agora do coração de Alfa e Ômega, dos corações dos poderosos Elohim e de suas consortes celestiais, que enviam o aspecto masculino e o aspecto feminino dos raios secretos. Eles descem em espiral através dos planos etérico, mental, emocional e físico do planeta Terra até se manifestarem.

Os raios secretos são um refúgio para os abençoados. Que todos se recolham aos raios secretos e à consciência que EU SOU. Pois EU SOU Cosmos e personifico o cosmo com o poder dos raios secretos. Não existe lugar, dentro desse Ovo Gigante, no qual não encontreis a minha autopercepção dos raios secretos cósmicos que emanam do coração de Deus Todo-Poderoso. Podeis encontrar-me na pedra, na água, na fonte da vida, no coração do homem, no coração de uma flor, nas nuvens, na estratosfera e em toda a consciência solar; pois EU SOU Cosmos e EU SOU a precipitação dos raios masculino e feminino de Alfa e Ômega.

O poder do Poderoso Cosmos é vitorioso hoje ‘embaixo como no Alto’. Os ciclos de visão divina são liberados a partir do coração da terra, do coração dos quatro seres dos elementos e, assim, têm início os ajustes planetários. Pois o Senhor Deus exige neste dia que os quatro corpos inferiores do planeta Terra se alinhem e que a consciência de Cosmos seja manifestada no norte, sul, este e oeste para a retificação dos polos e do eixo na manifestação física. Assim, a espiral é liberada e a manifestação é consumada na hora e no tempo designados pelo Senhor”.[2]

Em 1° de julho de 1995, o Poderoso Cosmos deu uma dispensação pela qual acrescentou os seus raios finos como agulhas ao reforço da Terra. Disse que esses raios “só podem ser comparados ao fogo cristalino, fogo cristalizado como alfinetes, tão finos que nem sequer podem ser medidos. Aprecio os chamados que me dirigis. Pois os meus raios secretos fazem parte do processo de manter unido o núcleo no centro” da Terra.[3]

Ver também

Raios secretos

Fontes

Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Os Mestres e os seus retiros, s.v. “Cosmos, Poderoso.”

  1. Ec 1:2.
  2. Poderoso Cosmos, The Secret Rays Are Released to the Earth from the Heart of Alpha and Omega (Os Raios Secretos são Liberados do Coração de Alfa e Ômega para a Terra), Pérolas de Sabedoria, vol. 16, n° 22, 6 de junho de 1973.
  3. Poderoso Cosmos, 1° de julho de 1995.